quarta-feira, 29 de junho de 2011

Direitos da mulher 1995

Direitos da mulher 1995 a começar pelo Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso nesse ano reativou o CNDM.
Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, vinculado ao Ministério da Justiça, que novamente é esvaziado em estrutura e status nos anos de 97 e 98 . Em 1999 começa uma reestruturação resultante de pressões do movimento feminista.

China, Beijing - Realizada a IV Conferência Mundial das Nações Unidas sobre a Mulher. Marcou o reconhecimento definitivo do papel econômico e social da mulher; abriu os caminhos do futuro, consagrou todas as conquistas das mulheres; o princípio da universalidade dos direitos humanos, o respeito à especificidade das culturas.

Porto Alegre ratifica e se compromete com a implementação da Plataforma de Ação Mundial da Mulher – PAM, aprovada na 4a Conferência Mundial da ONU , em Beijing, Igualdade, Paz e Desenvolvimento.

Também é instituído pela Lei Complementar 347/95, de autoria da vereadora Maria do Rosário Nunes, do PT, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com caráter deliberativo sobre as políticas públicas para a mulher em Porto Alegre. O Fórum Municipal da Mulher é reconhecido pela Lei como órgão legítimo que elegerá dois terços do Comdim.
Ao longo dos anos vamos mostrar todos os direitos da mulher de hoje em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Compartilhe com seus amigos

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"